1. Troca de Produtos:

1.1. A Catavento Baby trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum defeito, devendo o cliente comunicar a Catavento Baby através dos canais de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

1.1.1. O cliente terá nos casos de defeito até 30 dias para solicitar a troca dos produtos, a contar da data de recebimento dos respectivos produtos.

1.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela Catavento Baby antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do estado de conservação dos produtos. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

1.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Catavento Baby por e-mail ou WhatsApp e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

1.3.1. Nos casos em que o Catavento Baby tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 1.1.

1.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:

a) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;

b) Troca por outro produto disponível no Portal Catavento Baby, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;

1.3 Troca por defeito:

a) No caso de entrega de produto com defeito a Catavento Baby fará o reenvio dos produtos para o cliente, caso o produto continue a apresentar defeitos será devolvido o valor total ao cliente.

b) Caso o cliente afirme que o produto chegou defeituoso, podemos gerar uma logística reversa até nossa sede para averiguar o caso. Se o produto não estiver defeituoso os custos com envio de volta até o cliente são de responsabilidade do mesmo.

 

2. Arrependimento da Compra (Devolução):

2.1. Caso o cliente da Catavento Baby se arrependa de uma compra efetuada pela loja virtual, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra ou do recebimento do produto, via e-mail ou contato pelo WhatsApp e aguardar as instruções de procedimento.

2.1.1. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.1.2. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

2.1.3. Constatada a solicitação de cancelamento da compra, a Catavento Baby terá o prazo de 5 (cinco) dias para analisar o pedido de devolução e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente, tão logo seja possível, uma vez que alguns meios de pagamento necessitam de mais tempo para serem estornados, como por exemplo o procedimento com cartões de credito.

2.1.4. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário deverá indicar conta corrente de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiro.

2.2. Nos casos em que a Catavento Baby tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

2.3. Clientes que optarem por recusar a compra diretamente em seu cartão de crédito (contestação de compras) deverão arcar com o custo da devolução, visto que o procedimento aberto pelo cliente resulta em custos operacionais para a empresa que seriam gastos com o envio.

 

3. Atendimento ao cliente:

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

a) via e-mail, pelo endereço eletrônico (contato@cataventobaby.com.br), Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.

b) pelo WhatsApp (48) 98833-1726 que atende de segunda a sexta, das 8h às 18h.